16 setembro, 2007

CONTO: A ILHA ENCANTADA...

A ILHA ENCANTADA
Todos os habitantes da Ilha estavam ficando cada vez mais tristes. Uma grande sombra pairava sobre a Ilha das Fadas. E por mais que ela se movimentasse mar afora, não conseguia se livrar dela. Sei disso porque estava lá também, com o coração apertado saindo pela boca, suando de frio e medo, minhas asas tremiam muito... Que pena! Era uma Ilha tão bonita! Com seu mar azul cristal, suas florestas com árvores seculares, suas praias de fina areia, seus caminhos que davam para as montanhas, seus animais e o meu povo, o povo das fadas... O sol sempre brilhou e aqueceu a todos na Ilha, seu encanto conquistava muitos visitantes, mesmo que estes não fossem do Reino das Fadas. Aconteceu entretanto, que as bruxas lançaram um grande feitiço sobre a Ilha, e esta estava fadada a vagar sem rumo, e o que é pior, na sombra... “...num único dia e noite de infortúnio, a Ilha das Fadas desaparecerá nas profundezas do Mar...” _Você já conseguiu imaginar ficar numa praia sem sol? _Comigo aconteceu exatamente assim: sombra, escuridão, frio, desilusão, angústia... _Queria voar e não conseguia sair do chão... Procurava um caminho, mas só conseguia encontrar as luzes das minhas amigas fadas vaga-lume nativas da Ilha... _Fiquei pensando, e agora? O que vou fazer? _O que você faria? _Isso não ia ficar assim.... _Precisava fazer alguma coisa para ajudar o meu povo, habitantes desta Ilha tão bonita e especial... _Acho que vou me arriscar e tatear pelo caminho até as pedras para encontrar o Mago que mora no Castelo de Cristal, tenho certeza que ele vai poder usar seus poderes, sua bola de cristal para achar uma solução. Autoria: Bete EGB

Nenhum comentário: