23 janeiro, 2016

PRINCÍPIOS DE BASE DO TRABALHO COM MARIONETES


A MARIONETE NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE: O trabalho dos contos com marionetes na educação e na saúde utiliza a marionete como meio de intervenção terapêutico e educacional. PRINCÍPIOS DE BASE: Nos princípios sejam nas linhas psicológicas, psicopedagógicas, psicomotoras, arte-terapêuticas ou arte-educadoras e outras, o jogo e a análise dos conflitos são verbalizados, a marionete é utilizada como um intermediário. É dentro deste jogo com as marionetes que representam personagens humanos ou animais, com diferentes acessórios, que o paciente ou aluno, pode exprimir sua situação de vida momentânea, os conflitos podem ser vencidos e assimilados. A confrontação lúdica desencadeia um processo psíquico, atentamente observado e acompanhado pelo profissional das diversas áreas de ação. Ajuda o paciente ou aluno a compreender sua situação conflitual, para descobrir as possibilidades de solução.
Traducteur:
http://fr.babelfish.yahoo.com/

07 janeiro, 2016

PALESTRA LÚDICA DE CONTOS - QUADRO 6

FUNÇÕES TERAPÊUTICAS DA MARIONETE
A marionete pode preencher as funções diversas para a criança. Ela pode ser sua amiga, substituir os colegas do jogo ausentes, ela pode a proteger. Assim, nós distinguimos as marionetes de proteção, de substituição, de agressão e de identificação. Traducteur: http://fr.babelfish.yahoo.com/ Clic aqui para ler o QUADRO 7: LIVRO ANIMADO - LIVRO ENCANTADO: PALESTRA LÚDICA DE CONTOS - QUADRO 7