20 outubro, 2008

OFICINA NO MUSEU DO MAR

OFICINA DE MARIONETES LIVRO ANIMADO – LIVRO ENCANTADO
"A ARTE DE LER, CRIAR E CONTAR HISTÓRIAS COM MARIONETES"
Nas Asas das Fadas e das Bruxas
Esta oficina capacitou professores, arte-educadores, contadores de histórias, voluntários e pais utilizando a técnica de marionetes de vara e varetas, montando um kit individual para ser utilizado na arte de contar histórias animadas.
Suas diversas formas de ação provocaram o extremo envolvimento dos 15 participantes ao Poder da Mitologia de Franklin Cascaes, num clima propício às Artes, abrindo acesso ao Teatro de Animação com a Magia das Marionetes, incentivando a pesquisa, a leitura e a criação dos contos.
Personagens entre bruxas, fadas e seres mitológicos estavam sendo criados com muitas possibilidades e todos os grupos tiveram oportunidade de apresentar histórias animadas apaixonantes com criatividade, arte e talento.
Foram momentos maravilhosos que vivenciamos "quando o gosto é bom, não vemos a hora passar" declarou a Arte-Educadora Andréa O.
Agradeço a participação de todas e em especial da bibliotecária Cleonisse, meu anjo da guarda, faço minhas as palavras da professora Suelen W. "espero que logo possamos repetir esta experiência".

3 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Bete,

Estou promovendo a blogagem coletiva “ HOJE É DIA DE CECÍLIA !” que acontecerá no dia 7 de novembro e tem como objetivo homenagear a escritora Cecília Meireles através da divulgação da sua obra.

Para participar :
1. Cole o selinho da blogagem no seu blog divulgando a sua participação.
2. Deixe um aviso NA DANÇA DAS PALAVRAS para entrar na lista dos blogs participantes.
3. Escolha uma poesia da Cecília para postar no dia 7 de novembro comemorando a data do seu nascimento.

Gostaria muito que seu blog estivesse nessa blogagem.
Grande abraço!
Com carinho,

Leonor Cordeiro

Leonor Cordeiro disse...

Amanhã será um dia muito especial, pois faremos a nossa blogagem coletiva em homenagem à querida escritora Cecília Meireles.
Estou muito feliz com a sua participação.

Grande abraço!

Leonor Cordeiro

Leonor Cordeiro disse...

A blogagem coletiva está uma festa.
Muitos participantes. Já passamos de 160 blogs inscritos !
Estou esperando a sua postagem... Grande abraço!